domingo, 11 de setembro de 2016

Justiça impede Borelli de continuar na disputa eleitoral

Borelli não é mais candidato
O ex-prefeito de Cantagalo Pedro Borelli, não poderá disputar as eleições deste ano por determinação judicial. O juiz eleitoral Brian Frank impugnou a candidatura de Borelli, mas deferiu a de seu vice, Rocha Ribas. Ele havia pedido o registro de candidatura pelo PSB com aliança do PTB, PTN, PPS e PMN que juntos formavam a coligação “Com Fé em Deus e a força do povo”.

Borelli teve a candidatura cassada por estar com os direitos políticos suspensos por ato de improbidade administrativa. Ele não poderá nem votar nas eleições de 2 de outubro.

Borelli poderia ainda recorrer da sentença, mas em reunião da coligação optou-se em substituí-lo por Flademir Borelli, filiado ao PPS. Agora, o número do novo candidato passa a ser o 23. Rocha Ribas será o candidato a vice na chapa de Flademir.

Por volta das 22 horas deste domingo, o filho do candidato impugnado, Thiarles Borelli, postou uma mensagem em uma rede social afirmando que foi perdida uma causa, mas não a guerra. Na mensagem ele cita que Flademir será o substituto de Pedro Borelli.


No texto, Thiarles aproveitou para fazer a defesa de seu pai. “Que tal injustiça sirva de incentivo pra você lutar ainda mais pelo direito de resgatar a dignidade do povo mais carente do nosso Cantagalo. Pedro Borelli foi condenado pelos dias que você pai de família carente trabalhou e ganhou dignamente teu dinheiro para levar o pão para teu lar”, afirmou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário