Policias militares apreenderam 47 galos e 22 pessoas foram detidas na noite desta sexta-feira (3) em um rinha na cidade de Rio Bonito do Iguaçu, Centro-Sul do Paraná. O caso foi registrado em uma propriedade rural dentro assentamento Marcos Freire, ligado ao MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra).
A polícia chegou ao local após denúncia anônima e havia informações sobre pessoas armadas no local. Segundo a polícia, quando a equipe chegou na propriedade algumas pessoas pularam em um córrego e fugiram em direção a uma matagal. Outras permaneceram próximo à rinha e algumas foram abordadas na sequência após se esconderem.
Aproximadamente 100 gaiolas havia no espaço que possuía até bancos em fibra para os apostadores acompanharem o duelo das aves. Vários animais recolhidos estavam machucados. A polícia apreendeu um caderno com as anotações e dinheiro de apostas e comercialização de bebidas. Uma das pessoas que estavam no local possuía um mandado de prisão em aberto.
Os suspeitos foram levados para a 2ª SDP (Subdivisão Policial) de Laranjeiras do Sul onde foram autuados por maus tratos a animais. Participaram da ação policiais militares da companhia de Laranjeiras do Sul e do Batalhão de Fronteira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário