quarta-feira, 4 de novembro de 2015

MST obriga funcionários da Araupel a deixarem estrada que dá acesso à empresa

O clima ficou tenso no final da tarde desta quarta-feira na estrada que dá acesso a empresa Araupel, em Quedas do Iguaçu.

Mais de 500 integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) foram até o local onde funcionários da Araupel estão parados desde a semana passada e exigiram que eles desbloqueassem a via.

A Polícia Militar foi acionada e foi até o local para evitar um possível confronto entre os dois grupos, porém, não houve necessidade de intervenção.

A estrada foi desbloqueada e os sem-terra deixaram o local. Antes de voltarem para o assentamento Celso Furtado, os sem-terra desfilaram de moto pelas ruas de Quedas do Iguaçu e fizeram um buzinaço. Muitos não utilizavam capacetes.

Um dos coordenadores regionais do movimento afirmou que se a estrada for bloqueada novamente eles voltarão para desobstruir.

O conflito agrário na região tem se acirrado nos últimos dias com provocações de ambas as partes, inclusive por redes sociais.

O MST reivindica as terras da Araupel para fins de reforma agrária. Na semana passada dez mil pessoas, segundo cálculos da Polícia Militar, foram às ruas em protesto contra os sem-terra. (As imagens são da página Sou a Favor da Araupel e da página de Clederson de Lara - Reprodução/Facebook)


Nenhum comentário:

Postar um comentário