Meta é entrar para o Guiness Book como o maior churrasco do mundo. Evento é tradicional e comemora o Dia do Trabalhador
Mais de 16 toneladas de carne começaram a ser assadas na madrugada desta segunda-feira (1) para servir como almoço para aproximadamente 40 mil pessoas em Cascavel, no Oeste. A Festa do Trabalhador é um evento tradicional promovido pelo Seminário São José e, neste ano, busca entrar para o Guiness Book, o livro de recordes mundiais.
São 450 costelões e mais de dois mil espetos de carne assada por voluntários. Toda a renda da festa é revertida para manter o seminário.
A Abrachurras (Associação Brasileira de Churrascos) luta para que a Festa do Trabalhador seja reconhecida como o maior churrasco do mundo. A entidade filmou todo o preparo do churrasco e ficará responsável em encaminhar o material para avaliação do Guiness Book.
No ano passado o registro não foi aceito devido a falta de evidências sobre o volume de carne. Neste ano, foram instaladas balanças e o Ipem (Instituto de Pesos e Medidas) acompanha a pesagem.
A carne é pesada depois de assada e os dados serão encaminhados para o Guiness Book. “Estava faltando só a pesagem da carne, o resto os trâmites estão todos enviados para o Guiness”, diz Agostinho Marmentini, coordenador do evento.
Além do churrasco gigante, que atrai visitantes de várias cidades do Brasil, o evento tem ainda exposição de carros antigos, missa campal e outras atividades. Empresas da cidade aproveitam o evento para realizar festa de confraternização com os trabalhadores para comemorar a data.
Nenhum comentário:
Postar um comentário