terça-feira, 25 de outubro de 2016

Pai e filha morrem em acidente na BR-277 em Nova Laranjeiras

Acidente aconteceu por volta das 5 horas
Um acidente na madrugada de hoje no Km 475 da BR 277, em Nova Laranjeiras, deixou duas pessoas mortas. O acidente envolveu um Cruze com placas de Curitiba e um caminhão com placas paraguaias.

O Cruze seguia sentido Cascavel e numa curva invadiu a pista contrária, vindo a colidir no rodado traseiro do caminhão que seguia sentido Curitiba.

O condutor do  Cruze, de 46 anos e  a filha dele, de 21, morreram no local do acidente. O terceiro ocupante do veículo teve ferimentos graves e foi encaminhado para o Hospital Universitário de Cascavel.

O condutor do caminhão, de 41 anos, não teve ferimentos, foi submetido ao teste de etilômetro, e apresentou resultado negativo.

As causas do acidente serão investigadas, mas é provável que o condutor do cruze tenha dormido.      

Polícia apreende menor que matou estudante em escola ocupada

Em uma ação rápida e conjunta das Polícias Civil e Militar foi apreendido no fim da tarde desta segunda-feira (24) o adolescente que confessou ter matado um colega de 16 anos dentro do Colégio Estadual Santa Felicidade, em Curitiba. Os dois estudavam na escola, que está entre as ocupadas por alunos no Paraná. O crime aconteceu durante à tarde. A faca que teria sido usada no crime foi apreendida no local.

O suspeito alegou, em depoimento, ter havido um desentendimento enquanto ele e a vítima consumiam uma droga sintética e que durante a briga esfaqueou o colega numa tentativa de se defender.

“A Secretaria de Segurança Pública lamenta a morte deste jovem de 16 anos em um local dedicado à educação, ao exercício da cidadania e que, infelizmente, virou palco de um crime”, declarou o secretário Wa
Secretário Wagner Mesquita diz que adolescentes consumiram drogas
gner Mesquita, que explicou detalhes do crime em entrevista coletiva. A polícia segue com as oitivas de testemunhas e de outros alunos que estavam na escola.

ALTERADOS – O secretário afirmou que o crime foi rapidamente atendido e está em vias de ser solucionado em um trabalho conjunto das Polícias Civil e Militar. “As diligências indicam que os dois menores, que participavam deste movimento de ocupação das escolas, fizeram uso de droga sintética, dividindo uma ‘balinha’, como eles chamam. Ele confessou que por causa dos efeitos da droga, teriam ficado alterados e o grupo então solicitou que eles saíssem do local, indo para o alojamento, onde se desentenderam. A vítima teria partido para cima do autor, que portava uma faca de cozinha no bolso e que então teria se defendido atacando o outro adolescente, de quem era amigo de infância”, explicou Mesquita. Os golpes teriam atingido pescoço e o peito da vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu ainda dentro da escola.

O adolescente contou à polícia que, após o crime, fugiu depois de pular a janela e o muro da escola. Na sequência, acabou preso em sua residência, também no bairro Santa Felicidade, por agentes do serviço reservado da Polícia Militar, e foi conduzido à delegacia do Adolescente.

TRAGÉDIA - “Uma tragédia que tentamos evitar acionando as instituições de controle e fiscalização de menores. Essa escola, inclusive, tinha o pedido de reintegração de posse feito pela Procuradoria Geral do Estado e estava em análise da Justiça. A mesma PGE havia solicitado atuação mais firme do Conselho Tutelar e do Ministério Público, prevendo a exposição desses adolescentes ao risco. O Conselho visitou essa e outras escolas e disse que estava tudo bem”, ressaltou Mesquita.

O secretário ainda informou que a Secretaria da Segurança Pública abriu um canal de denúncia de crimes (número 181) envolvendo abusos de drogas, violência e ameaça nas escolas ocupadas. “Nos últimos seis dias, 60 comunicações de crimes de diversas naturezas foram feitas e estão sendo investigadas”, contou. Qualquer denúncia deve ser feita pelo 181, a ligação é anônima.


No balanço desta segunda-feira, havia 792 escolas da rede estadual ocupadas, de um total de 2.100. Após o crime, os alunos que ocupavam a escola deixaram o local.

(As informações são da Agência Estadual de Notícias)

sábado, 1 de outubro de 2016

“Um grande inimigo do casamento é a idelogia de gênero”, diz papa Francisco

O papa afirmou neste sábado (1) que existe uma "guerra mundial para destruir o casamento" e citou entre as ameaças a "ideologia de gênero", durante o encontro que manteve com seminaristas, religiosos e fiéis católicos na igreja da Imaculada em Tbilisi.

Em seu segundo e último dia de visita à Geórgia, Francisco se reuniu com cerca 300 consagrados e fiéis católicos nesta Igreja Católica na capital e escutou alguns testemunhos, entre eles o de uma mulher casada que lhe contou sobre as dificuldades das famílias.

"Existe uma guerra mundial para destruir o casamento. Mas não com as armas, com a ideias, há colonizações ideológicas que destroem", disse.

"Um grande inimigo do casamento é a ideologia de gênero".

No discurso improvisado de cerca de meia hora, Francisco afirmou que "o casamento é o mais belo que Deus criou".

E lamentou como perante "as dificuldades, incompreensões, tentações, tudo se resolve pelo caminho do divórcio".

Francisco afirmou que nos divórcios não só "sofrem" os cônjuges, pois "também sofrem Deus e as crianças".

"Não sabem quanto sofrem as crianças pequenas quando veem as brigas e as separações dos pais. É preciso fazer de tudo para salvar o casamento", acrescentou.

Além disso, Francisco também falou sobre o papel das mulheres na sociedade e destacou a importância das mães e as avós para transmitir a fé católica.

Por fim, o papa também falou sobre os idosos e doentes. "Deus nunca os abandona, sempre está por perto, escutem ele, ele vos dará a força nos momentos de dificuldade".


"Vocês são os prediletos de Jesus, que quis se identificar com as pessoas que sofrem, sofrendo ele mesmo em sua paixão".

As informações são do portal UOL